Novas tecnologias educacionais e seus desafios
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2015v2n1p79Palavras-chave:
tecnologia, educação, inovaçãoResumo
Este artigo busca relatar e analisar uma experiência de pesquisa realizada em uma escola Municipal da cidade do Rio de Janeiro que abrigou recentemente um projeto políticopedagógico singular. Este projeto propõe mudanças significativas para a escola em questão como a inserção abrangente das tecnologias da informação e comunicação no cotidiano escolar, mudança da organização espacial e da relação ensino-aprendizagem. A partir dos resultados da investigação algumas das práticas centrais desta instituição foram analisadas. O trabalho se deu no sentido de elucidar se as mudanças promovidas pelo projeto eram potencializadoras de processos inventivos e libertários.
Palavras-chave: tecnologia; educação; inovação
ABSTRACT
This article seeks to report and analyze a research experiment conducted in a municipal school in the city of Rio de Janeiro who recently hosted a unique political-pedagogical project. This project proposes significant changes to the school involved as the broad integration of information and communication technologies in everyday school life change the spatial organization and the teaching-learning relationship. From the research results some of the key practices of this institution were analyzed. The work took place in order to elucidate whether the changes promoted by the project were potentiating of inventive and libertarian processes.
Keywords: technology; education; innovation
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