CONTRIBUIÇÕES DO PIBID-MATEMÁTICA DA UFPB/CAMPUS IV PARA SEUS EGRESSOS (2010-2022)
DOI:
https://doi.org/10.20873/PIBIDMATPalavras-chave:
PIBID-Matemática, UFPB/Campus IV, Formação Docente, Profissão Docente, Escolas da Educação BásicaResumo
Este artigo analisa ações e potenciais contribuições do PIBID-Matemática da UFPB/Campus IV para a formação inicial, trajetória profissional e de pesquisa de 46 egressos dentre o período de 2010 a 2022. Trata-se de uma pesquisa descritiva de levantamento em abordagem qualitativa. O instrumento de produção de dados foi um questionário elaborado por meio do GoogleForms contendo 12 questões. As respostas dos egressos foram analisadas em cinco categorias e os principais resultados desvelam ações e contribuições no desenvolvimento de oficinas pedagógicas, exercício da docência e escrita de artigos científicos. Estudos complementares são evocados com as turmas de 2018-2020, 2020-2022 e 2024-2026.
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