CONTEXTO E DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE EXTENSÃO COM FOCO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICAca
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v2i1.12873Palavras-chave:
Formação continuada de professores, Educação Remota, Ensino de CiênciasResumo
Neste ensaio, mobilizamos um relato de experiência costurado a uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo, que atenta para um curso de formação continuada/permanente: ‘Atualização curricular e formação continuada para professores de ciências na educação básica - ano 02’, voltado para professores e professoras de Ciências da Natureza, no contexto da pandemia ocasionada pelo Coronavírus 2019. O relato atenta para aspectos atrelados ao processo de formação continuada/permanente e experimenta a educação remota em um curso de extensão (síncrono/assíncrono), aberto a múltiplos horizontes para pensar o Ensino de Ciências da Natureza. Resulta dessa experimentação a constituição de uma rede de pensamento coletivo, calcada no acolhimento e no espaço de conversação, reiterando a importância da experiência formativa, no que tange o desenvolvimento de compartilhamentos que levam em conta a complexidade da docência em Ciências da Natureza, bem como da necessidade de um aguçamento da sensibilidade e alteridade em formações docentes.
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- 2023-01-04 (2)
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