O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (formato ‘.doc’ ou ‘.docx’).
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto tem entre 10 a 20 páginas (em caso de relato de experiência, o texto poderá ter entre 5 a 20 páginas) em tamanho A4; está em espaço 1,15; usa uma fonte 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

O periódico permite até 3 coautores, totalizando quatro pessoas.

Os trabalhos podem ser produzidos por doutores, doutorandos, mestrandos, mestres, graduados e graduandos.

Para assegurar a avaliação cega dos trabalhos, solicitamos que toda identificação autoral (nomes no corpo do texto e marcas de autoria nas propriedades do documento) seja retirada do arquivo. 

Dado o caráter interdisciplinar da pesquisa em educação em ciências e matemática, reunindo outros campos de pesquisa, como a epistemologia, psicologia, linguística, sociologia do conhecimento, sociologia da educação, filosofia e história da ciência, entre outros , a Revista publica trabalhos desses campos desde que dialoguem com a produção da área e tragam resultados relevantes para a educação em ciências e matemática.

Os autores são responsáveis pela originalidade e a veracidade do conteúdo apresentado nos trabalhos. A revisão linguística e bibliográfica deverá ser feita antes da submissão do manuscrito. 

Formato do Manuscrito

O manuscrito deve incluir: (1) título deverá ser apresentado em dois idiomas, podendo ser elaborado em português, inglês ou espanhol; (2) resumo no idioma do respectivo artigo (100-150 palavras, espaçamento simples): o resumo deverá ser apresentado em dois idiomas, podendo ser elaborado em português, inglês ou espanhol.  (3) três palavras-chave no idioma original e no segundo idioma (4) texto e (5) referências.

O manuscrito deve ser enviado em arquivo Microsoft Word (formato ‘.doc’ ou ‘.docx’).

A extensão mínima e máxima do manuscrito é de 10 a 20 páginas em A4. No caso de relato de experiência, o manuscrito poderá ser redigido entre 5 a 20 páginas.

Fonte: Times New Roman 12.

Espaçamento: 1,15 linhas (exceto resumo e referências).

Parágrafo: Primeira linha - 1,25

Margens: Topo, Base e Lado direito e esquerdo: 2,5 cm.

Alinhamento: justificado (Referências bibliográficas, com alinhamento à esquerda e espaçamento entre linhas simples)

Todas as páginas do manuscrito devem ser numeradas.

As imagens devem ser nomeadas conforme a indicação no texto, inserir figura 1, inserir foto 1, inserir tabela 1 e enviadas no documento principal, em formatos de arquivo tif ou jpg. O uso de imagens é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

Solicitamos, ainda, que sejam observados os padrões de apresentação exigidos, para referências bibliográficas, citações, tabelas, notas, gráficos, quadros, etc., contidas na ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

Artigos

Política padrão de seção

Editorial

Política padrão.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.