MAPAS VIVENCIAIS E ESPACIALIZAÇÃO DA VIDA

Autores

Resumo

No presente texto, assumimos a vivência espacial como centralidade da vida humana. Dessa forma, não nos é possível compreender as crianças e suas infâncias desconsiderando sua condição ativa na produção do espaço geográfico. E a produção dos mapas vivenciais com as crianças aproxima-nos das enunciações que produzem a partir de suas vivências em espaços e tempos diversos. Aqui, abordaremos os mapas vivências como um gênero de linguagem, na busca pela compreensão da criação e autorias infantis.

Biografia do Autor

Jader Janer Moreira Lopes, Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense; professor pesquisador da Universidade Federal Fluminensel.

Bruno Muniz Figueiredo Costa, Universidade Federal de Juiz de Fora

 Doutor em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP); professor Ed. Básica, Técnica e Tecnológica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

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Publicado

2023-03-28

Como Citar

Janer Moreira Lopes, J., & Muniz Figueiredo Costa, B. (2023). MAPAS VIVENCIAIS E ESPACIALIZAÇÃO DA VIDA. Porto Das Letras, 9(1), 321–335. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/article/view/15710