A Motivação e Autonomia na Era da Tecnologia: A Influência dos Jogos Eletrônicos e das Séries De TV na Aprendizagem de Língua Inglesa

Autores/as

  • Theizy Nastácia Cardoso Sales SEDUC-TO

Palabras clave:

Motivação, Autonomia, Séries de TV, Jogos Eletrônicos

Resumen

Esse artigo se propõe a analisar a influência dos jogos eletrônicos na aprendizagem da língua Inglesa. Dois alunos de um colégio de ensino médio público foram entrevistados, os quais adquiriram três competências através dos jogos eletrônicos: falar, escrever e ler. Dessa forma, pretende-se analisar quais fatores internos ou externos fizeram com que os discentes tivessem interesse pela Língua Inglesa, além de analisar a diferença entre o aprendizado promovido pela escola e aquele procurado pelo aluno em ambiente extraescolar. 

Publicado

2016-03-31

Cómo citar

Sales, T. N. C. (2016). A Motivação e Autonomia na Era da Tecnologia: A Influência dos Jogos Eletrônicos e das Séries De TV na Aprendizagem de Língua Inglesa. Porto Das Letras, 1(2), p. 80 – 91. Recuperado a partir de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/article/view/1771