O Uso das Redes Sociais no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa: O Facebook
Keywords:
Ensino-aprendizagem, Língua Inglesa, relato de experiência, internet, facebookAbstract
Este artigo objetiva analisar o uso do computador, da internet e da rede social Facebook como ferramentas pedagógicas capazes de auxiliar no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa. Ao analisar o histórico dos instrumentos de aprendizagem e das TIC’s, buscaremos demonstrar como o uso da internet e do Facebook podem ser empregadas de forma dinâmica e possibilitar que os alunos tenham autonomia na busca do conhecimento. Para tanto foi realizado um projeto com intenção de verificar a cerca da melhor metodologia a ser aplicada em sala por meio da rede social em estudo. O relato de experiência do ensino de línguas mediado pelo computador aqui estudado foi desenvolvido com alunos de uma escola estadual de ensino médio do estado do Tocantins. A fundamentação teórica do estudo está centrada nas em autores, como, por exemplo, Vygotsky (1998), McLuhan (1974), Oliveira (1995), Lévy (1998/1999), Paiva(2001), e outros.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista (comentários ao editor podem ser incluídos a seguir).