O Uso das Redes Sociais no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa: O Facebook

Authors

  • Alynne Maira Barbosa Souto CEM Dona Filomena Moreira de Paula/SEDUC-TO

Keywords:

Ensino-aprendizagem, Língua Inglesa, relato de experiência, internet, facebook

Abstract

Este artigo objetiva analisar o uso do computador, da internet e da rede social Facebook como ferramentas pedagógicas capazes de auxiliar no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa. Ao analisar o histórico dos instrumentos de aprendizagem e das TIC’s, buscaremos demonstrar como o uso da internet e do Facebook podem ser empregadas de forma dinâmica e possibilitar que os alunos tenham autonomia na busca do conhecimento. Para tanto foi realizado um projeto com intenção de verificar a cerca da melhor metodologia a ser aplicada em sala por meio da rede social em estudo. O relato de experiência do ensino de línguas mediado pelo computador aqui estudado foi desenvolvido com alunos de uma escola estadual de ensino médio do estado do Tocantins.  A fundamentação teórica  do estudo está centrada nas   em autores, como, por exemplo, Vygotsky (1998), McLuhan (1974), Oliveira (1995), Lévy (1998/1999), Paiva(2001), e outros.

Published

2016-03-31

How to Cite

Souto, A. M. B. (2016). O Uso das Redes Sociais no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa: O Facebook. Porto Das Letras, 1(2), p. 66 – 79. Retrieved from https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/article/view/1753