EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE OS TERMOS UTILIZADOS NOS DOCUMENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

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Abstract

O presente estudo surge das inquietações quanto aos conceitos apresentados no que se refere aos termos “educação inclusiva” e “educação especial” em documentos oficiais, tanto nacionais quanto internacionais, no que tange ao contexto social e educacional, tal como seus respectivos públicos-alvo. O que nos motivou a realização desta pesquisa foi perceber que os termos são utilizados como sinônimos, o que leva a uma redução da educação inclusiva ao público da educação especial.

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2024-03-28

Zitationsvorschlag

Ribeiro, F. A., Araújo, J. R. de, Leal, M. M. dos P., & Souza, N. N. de. (2024). EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE OS TERMOS UTILIZADOS NOS DOCUMENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS. Porto Das Letras, 9(4), Artigo SL6, p. 1–23. Abgerufen von https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/article/view/18991

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