ENQUADRAMENTO HISTÓRICO LEGAL DO PROCESSO DE BOLONHA E O SEU IMPACTO NO SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR PORTUGUÊS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n6p75

Palavras-chave:

Bolonha, Portugal, Sistema de Ensino, História

Resumo

O presente trabalho de investigação cingir-se-á a uma reflexão sobre o impacto do Processo de Bolonha (PB) nas políticas do sistema de Ensino Português, ao nível histórico legal. Neste sentido, delineamos alguns dos aspectos que marcaram o percurso histórico e processual da implementação do PB, fazendo referência aos diversos encontros de reflexão efetivados pelos vários estados-membros desenvolvendo, ainda, as principais ideias traçadas e a sua repercussão no sistema de ensino português.

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Biografia do Autor

Ana Souto e Melo, Instituto Politécnico de Viseu

Doutora em Ciências da Educação pela Universidade da Beira Interior, mestre em Administração Escolar e Administração Educacional e Licenciada em Pedagogia. Professora no Instituto Politécnico de Viseu - Escola Superior de Educação - Portugal. Pesquisas processos formativos e educação com foco nas mudanças após Bolonha.

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Publicado

2017-10-01

Como Citar

MELO, Ana Souto e. ENQUADRAMENTO HISTÓRICO LEGAL DO PROCESSO DE BOLONHA E O SEU IMPACTO NO SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR PORTUGUÊS. Revista Observatório , [S. l.], v. 3, n. 6, p. 75–141, 2017. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2017v3n6p75. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4239. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático / Thematic dossier / Dossier temático