EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: que caminho seguir na oferta de atividade escolar não presencial?

Auteurs-es

  • Marcos Irondes Coelho SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO TOCANTINS

DOI :

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n2a10pt

Mots-clés :

ensino remoto, redes de ensino, educação básica, pandemia

Résumé

Em meio a pandemia de Covid-19, que suspendeu as atividades escolares em todo o país, exigindo dos governos e dos conselhos de educação alternativas para conseguir cumprir a carga horária mínima anual, disponibilizar atividades escolares remotas e garantir a segurança alimentar de estudantes, nos perguntamos quais caminhos seguir para a oferta de atividades escolares não presencias e para garantia do direito a educação? Analisamos resoluções, pareceres e notas técnicas expedidas por conselhos estaduais de educação da região norte, e as deparamos com as práticas desenvolvidas nas escolas das redes de ensino estaduais e municipais.

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Biographie de l'auteur-e

Marcos Irondes Coelho, SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO TOCANTINS

Mestrando em Educação pela UFT. Graduado em Pedagogia pela UNITINS (2001). Especialista em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino de Linguagens pela Sociedade de Educação Continuada (2006) e Especialista em Educação Profissional Integrada com a Educação Básica na Modalidade EJA pelo IFTO (2009). Associado a RIDES (Rede Inter-regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na Educação Básica e Superior). Membro do grupo de pesquisa NEPCE (Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Políticas Curriculares e Educativas). Vice-Coordenador do Projeto de Pesquisa: Currículo das Diferenças e suas Indagações sobre Práticas Preconceituosas na Escola e na Universidade. É Professor da Educação Básica da Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins, atualmente cedido ao Instituto de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Tem experiência na área de educação, com ênfase em formação de professores, currículo e diversidade.

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Publié-e

2020-04-01

Comment citer

COELHO, Marcos Irondes. EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: que caminho seguir na oferta de atividade escolar não presencial?. Observatoire Journal, [S. l.], v. 6, n. 2, p. a10pt, 2020. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2020v6n2a10pt. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/9480. Acesso em: 13 mai. 2024.