INOVAÇÃO VERDE: Produtos e processos como fator de vantagem competitiva

Products and Process as Factor of Competitive Advantage

Autores

  • Seimor Walchhutter Professor do curso de Administração do Centro Universitário da FEI
  • Eduardo Kalil Hanna Banco do Brasil
  • Warton da Silva Souza UFT

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n5p797

Palavras-chave:

Economia Verde, Desenvolvimento Estratégico, Gerenciamento Ambiental, Desenvolvimento Sustentável

Resumo

O objetivo desse estudo foi analisar em que medida a inovação verde se constitui como fator de vantagem competitiva para as organizações. Foi realizado um estudo quantitativo em uma indústria do setor automotivo para relacionar os resultados entre inovação de produtos e processos verdes com a vantagem competitiva. Os resultados da pesquisa demostram que há correlação positiva entre produtos verdes e vantagem competitiva, entretanto, não há correlação positiva entre processos verdes e vantagem competitiva confirmando uma das hipóteses da pesquisa

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Biografia do Autor

Seimor Walchhutter, Professor do curso de Administração do Centro Universitário da FEI

Doutor e Mestre em Administração de Empresas. Professor do curso de Administração do Centro Universitário da FEI.

Eduardo Kalil Hanna, Banco do Brasil

Doutor e Mestre em Administração de Empresas. Funcionário do Banco do Brasil.

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Publicado

2019-08-01

Como Citar

WALCHHUTTER, Seimor; KALIL HANNA, Eduardo; SOUZA, Warton da Silva. INOVAÇÃO VERDE: Produtos e processos como fator de vantagem competitiva: Products and Process as Factor of Competitive Advantage. Revista Observatório , [S. l.], v. 5, n. 5, p. 797–820, 2019. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2019v5n5p797. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/7051. Acesso em: 25 dez. 2024.

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