INTERACT: Um modelo baseado em contextos para motivação de interações em Redes Sociais Educacionais
A model based on contexts to motivate interactions in Educational Social Networks
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n3p399Palavras-chave:
ciência de contexto, redes sociais educacionais, computação ubíqua, sistemas de recomendação, interaçãoResumo
Redes Sociais Educacionais (RSE) podem proporcionar espaços de interação e trocas entre aprendizes, mas não garantem motivação para que estas aconteçam. O INTERACT se utiliza do histórico contextual dos usuários para potencializar interações entre usuários de RSE. Além do modelo, é apresentado o protótipo desenvolvido. A avaliação se deu com coleta de dados gerados pelas atividades de voluntários no experimento e em questionários, tendo como observações centrais a participação, recomendação e reação dos participantes. Resultados apontaram aumento no volume de interações nos momentos de atuação do protótipo. Por fim, são apresentadas percepções dos voluntários quanto à qualidade e assertividade das ações do INTERACT.
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