A INFLUÊNCIA DO MARKETING E O COMPORTAMENTO DA CONSUMIDORA NO PROCESSO DE COMPRA DE PRODUTOS COM TAXA ROSA

Autores/as

  • Adriana Sartório Ricco Faculdade Estácio de Vitória
  • Débora Binz Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.20873/stmmta2017-3794

Palabras clave:

Taxa Rosa. Comportamento do consumidor. Marketing

Resumen

O objetivo do presente artigo é analisar a percepção da consumidora quanto às diferenças de valores em produtos iguais ou semelhantes aos dirigidos ao público masculino, especificamente identificando as estratégias de marketing utilizadas para convencer este público no processo de compra dos referidos produtos. Como procedimento metodológico, a pesquisa é do tipo descritivo e foram utilizadas como técnicas de investigação a pesquisa bibliográfica, seguida de levantamento como coleta de dados empíricos. Como instrumentos de coleta de dados, foram aplicados questionários a uma amostra de consumidoras de diferentes perfis por meio de links disponibilizados em redes sociais pela ferramenta Google Docs e entrevistas estruturadas dirigidas a profissionais de marketing e comunicação. Como resultado, constatou-se que 80% das mulheres percebem a existência da taxa rosa em produtos iguais ou semelhantes, mas que continuam consumindo estes produtos devido à influência de propagandas que utilizam fatores emocionais e/ou relacionados à saúde e bem-estar.

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Publicado

2017-08-24

Cómo citar

Ricco, A. S., & Oliveira, D. B. (2017). A INFLUÊNCIA DO MARKETING E O COMPORTAMENTO DA CONSUMIDORA NO PROCESSO DE COMPRA DE PRODUTOS COM TAXA ROSA. Espacio Y Tempo De Los Medios, 2(1), 111–126. https://doi.org/10.20873/stmmta2017-3794