O mito moderno da natureza intocada

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20873/rtg.v10n20p273-277

Palabras clave:

Natureza, Parque

Resumen

A obra é constituída de 12 capítulos com ênfase sobre as questões parques/populações tradicionais. Discute a natureza sem o homem e as interdependências natureza/homem, desenvolvendo também um debate sobre o impacto do desenvolvimento e a importância da defesa das culturas tradicionais na preservação não só na diversidade natural, como também de experiências e de povos tradicionais.

Biografía del autor/a

Henrique Martins da Silva, Universidade Federal do Tocantins

Graduando em Geografia pela Universidade Federal do Tocantins. Pesquisador sobre ribeirinhos no Grupo de Estudos Geográficos da Amazônia e Tocantins. Pesquisador da Iniciação Cientifica

Eliseu Pereira de Brito, Universidade Federal do Tocantins

Possuí Bacharelado em Geografia e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Tocantins. É mestre em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados. Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Goiás. Líder do Grupo de Pesquisa GEGATO - Grupo de Estudos Geográficos da Amazônia e Tocantins, Pesquisador do Núcleo de Estudos Urbanos, Ágrarios e Regionais - NURBA/UFT. Desenvolve pesquisa sobre a formação territorial do Norte Goiano / Estado do Tocantins. Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Geografia da Universidade Federal do Tocantins - Campus de Araguaína.

Publicado

2021-04-29

Cómo citar

SILVA, Henrique Martins da; BRITO, Eliseu Pereira de. O mito moderno da natureza intocada. Revista Tocantinense de Geografía, [S. l.], v. 10, n. 20, p. 273–277, 2021. DOI: 10.20873/rtg.v10n20p273-277. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/geografia/article/view/11266. Acesso em: 21 may. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a

> >> 

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.