O mito moderno da natureza intocada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/rtg.v10n20p273-277

Palavras-chave:

Natureza, Parque

Resumo

A obra é constituída de 12 capítulos com ênfase sobre as questões parques/populações tradicionais. Discute a natureza sem o homem e as interdependências natureza/homem, desenvolvendo também um debate sobre o impacto do desenvolvimento e a importância da defesa das culturas tradicionais na preservação não só na diversidade natural, como também de experiências e de povos tradicionais.

Biografia do Autor

Henrique Martins da Silva, Universidade Federal do Tocantins

Graduando em Geografia pela Universidade Federal do Tocantins. Pesquisador sobre ribeirinhos no Grupo de Estudos Geográficos da Amazônia e Tocantins. Pesquisador da Iniciação Cientifica

Eliseu Pereira de Brito, Universidade Federal do Tocantins

Possuí Bacharelado em Geografia e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Tocantins. É mestre em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados. Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Goiás. Líder do Grupo de Pesquisa GEGATO - Grupo de Estudos Geográficos da Amazônia e Tocantins, Pesquisador do Núcleo de Estudos Urbanos, Ágrarios e Regionais - NURBA/UFT. Desenvolve pesquisa sobre a formação territorial do Norte Goiano / Estado do Tocantins. Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Geografia da Universidade Federal do Tocantins - Campus de Araguaína.

Downloads

Publicado

2021-04-29

Como Citar

SILVA, Henrique Martins da; BRITO, Eliseu Pereira de. O mito moderno da natureza intocada. Revista Tocantinense de Geografia, [S. l.], v. 10, n. 20, p. 273–277, 2021. DOI: 10.20873/rtg.v10n20p273-277. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/geografia/article/view/11266. Acesso em: 30 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >> 

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.