Archivos
-
PIBIC: Ciclo 2023 2024
Vol. 12 Núm. 1 (2025)El Dossiê PIBIC reúne los proyectos más destacados presentados en el Seminario de Iniciación Científica, actuando como una plataforma para promover la excelencia académica y la innovación en la investigación científica. Esta publicación tiene como objetivo difundir los resultados de las investigaciones realizadas por estudiantes de pregrado, con especial énfasis en los proyectos que demuestran un rigor metodológico excepcional, relevancia social y contribución científica. El dossiere funciona como una vitrina del talento emergente, destacando el papel fundamental de la iniciación científica en el desarrollo académico y profesional de los estudiantes dentro de la comunidad investigadora.
-
DOSSIÊ DEBATES CONTEMPORÂNEOS SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vol. 11 Núm. 4 (2024)Organizadores:
Matheus Lima Frossard (UFMT)
Evando Carlos Moreira (UFMT)
Marciel Barcelos (UFT)
-
Dossiê Temático: Programa de Inovação Pedagógica da Universidade Federal do Tocantins
Vol. 11 Núm. 2 (2024) -
v. 3 n. 1 (2023): Revista Desafios - Fluxo contínuo
Vol. 10 Núm. 3 (2023)Fluxo contínuo - Dezembro de 2023
-
Dossiê: Governança, Inovação e Sustentabilidade em Organizações Públicas
Vol. 10 Núm. Especial 4 (2023)O Dossiê “Governança, Inovação e Sustentabilidade em Organizações Públicas” pretende contribuir para uma melhor compreensão dos desafios enfrentados pelos múltiplos atores envolvidos na gestão em instituições públicas - setor este – de tanta relevância para a sociedade. A governança, tema do dossiê, é um princípio que tem sido difundido e requerido na produção de políticas públicas, especialmente na sua relação com outros conceitos caros a ela, como a própria advocacy e a accountability. Ademais, acredita-se que o Dossiê sirva para canalizar um conjunto de estudos que possam contribuir para um olhar crítico e construtivo em relação à Gestão, práticas inovadoras e sustentabilidade, em um momento de grande demanda por atitudes governamentais que reflitam as exigências técnicas, inerentes ao atual momento, e as complexas necessidades das sociedades que se agravam pelas desigualdades socioeconômicas aprofundadas com a crise econômica.
-
Dossiê: PIBID em tempos de pandemia: Proposições pedagógicas em questão (2023)
O Dossiê recebeu produções acadêmicas que discutiram e analisaram com mais profundidade as experiências e atividades executadas nos diversos projetos e subprojetos institucionais do Programa PIBID/CAPES. As produções acadêmicas foram frutos dos resultados obtidos pelos projetos e subprojetos das diferentes áreas durante o período que tivemos o agravo da Pandemia de Covid-19. Nessa perspectiva, o Dossiê trouxe visibilidade às ações pedagógicas exitosas de estudos e aplicabilidades que envolveram técnicas, metodologias, estratégias de ensino e aprendizagens aplicadas na educação básica, no contexto de pandemia em que se executaram os projetos institucionais via tecnologias digitais, tanto hibridas como remotas, nos diferentes espaços de educação. Ademais, a presente edição especial oportunizou uma discussão sobre a formação inicial e continuada de professores e avaliou os desafios e estratégias enfrentados e produzidos pelas instituições de educação básica e superior para a implementação do Programa, em contexto social e sanitário adverso, principalmente para aquelas unidades escolares da região norte do país.
Organizadores:
Profa. Dra. Carla Seibert
Prof. Dr. Dimas José Batista
Profa. Dra. Regina Célia Padovan
Editor Oganizador:
Prof. Dr. Thiago Nilton Alves Pereira
-
Edição Especial do Programa de Iniciação Cientifica - PIBIC-UFT - 18 anos
Vol. 10 Núm. Especial 1 (2023) -
Dossiê Especial: Arquitetura, Urbanismo e Design na Amazônia e no Cerrado
Vol. 9 Núm. Especial (2022)