Archives
-
PIBIC: Ciclo 2023 2024
Vol. 12 No. 1 (2025)The Dossiê Pibic compiles the most distinguished projects presented at the Scientific Initiation Seminar, serving as a platform for promoting academic excellence and innovation in scientific research. This publication aims to disseminate the research outcomes produced by undergraduate students, with particular emphasis on projects that demonstrate exceptional methodological rigor, social relevance, and scientific contribution. The dossier functions as a showcase for emerging talent, underscoring the critical role of scientific initiation in the academic and professional development of students within the research community.
-
DOSSIÊ DEBATES CONTEMPORÂNEOS SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vol. 11 No. 4 (2024)Organizadores:
Matheus Lima Frossard (UFMT)
Evando Carlos Moreira (UFMT)
Marciel Barcelos (UFT)
-
v. 3 n. 1 (2023): Revista Desafios - Fluxo contínuo
Vol. 10 No. 3 (2023)Fluxo contínuo - Dezembro de 2023
-
Dossiê: Governança, Inovação e Sustentabilidade em Organizações Públicas
Vol. 10 No. Especial 4 (2023)O Dossiê “Governança, Inovação e Sustentabilidade em Organizações Públicas” pretende contribuir para uma melhor compreensão dos desafios enfrentados pelos múltiplos atores envolvidos na gestão em instituições públicas - setor este – de tanta relevância para a sociedade. A governança, tema do dossiê, é um princípio que tem sido difundido e requerido na produção de políticas públicas, especialmente na sua relação com outros conceitos caros a ela, como a própria advocacy e a accountability. Ademais, acredita-se que o Dossiê sirva para canalizar um conjunto de estudos que possam contribuir para um olhar crítico e construtivo em relação à Gestão, práticas inovadoras e sustentabilidade, em um momento de grande demanda por atitudes governamentais que reflitam as exigências técnicas, inerentes ao atual momento, e as complexas necessidades das sociedades que se agravam pelas desigualdades socioeconômicas aprofundadas com a crise econômica.
-
Dossiê: PIBID em tempos de pandemia: Proposições pedagógicas em questão (2023)
O Dossiê recebeu produções acadêmicas que discutiram e analisaram com mais profundidade as experiências e atividades executadas nos diversos projetos e subprojetos institucionais do Programa PIBID/CAPES. As produções acadêmicas foram frutos dos resultados obtidos pelos projetos e subprojetos das diferentes áreas durante o período que tivemos o agravo da Pandemia de Covid-19. Nessa perspectiva, o Dossiê trouxe visibilidade às ações pedagógicas exitosas de estudos e aplicabilidades que envolveram técnicas, metodologias, estratégias de ensino e aprendizagens aplicadas na educação básica, no contexto de pandemia em que se executaram os projetos institucionais via tecnologias digitais, tanto hibridas como remotas, nos diferentes espaços de educação. Ademais, a presente edição especial oportunizou uma discussão sobre a formação inicial e continuada de professores e avaliou os desafios e estratégias enfrentados e produzidos pelas instituições de educação básica e superior para a implementação do Programa, em contexto social e sanitário adverso, principalmente para aquelas unidades escolares da região norte do país.
Organizadores:
Profa. Dra. Carla Seibert
Prof. Dr. Dimas José Batista
Profa. Dra. Regina Célia Padovan
Editor Oganizador:
Prof. Dr. Thiago Nilton Alves Pereira
-
Edição Especial do Programa de Iniciação Cientifica - PIBIC-UFT - 18 anos
Vol. 10 No. Especial 1 (2023) -
Dossiê Especial: Arquitetura, Urbanismo e Design na Amazônia e no Cerrado
Vol. 9 No. Especial (2022)