Archives
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DOSSIÊ DEBATES CONTEMPORÂNEOS SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vol. 11 No. 4 (2024)Organizadores:
Matheus Lima Frossard (UFMT)
Evando Carlos Moreira (UFMT)
Marciel Barcelos (UFT)
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v. 3 n. 1 (2023): Revista Desafios - Fluxo contínuo
Vol. 10 No. 3 (2023)Fluxo contínuo - Dezembro de 2023
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Dossiê: Governança, Inovação e Sustentabilidade em Organizações Públicas
Vol. 10 No. Especial 4 (2023)O Dossiê “Governança, Inovação e Sustentabilidade em Organizações Públicas” pretende contribuir para uma melhor compreensão dos desafios enfrentados pelos múltiplos atores envolvidos na gestão em instituições públicas - setor este – de tanta relevância para a sociedade. A governança, tema do dossiê, é um princípio que tem sido difundido e requerido na produção de políticas públicas, especialmente na sua relação com outros conceitos caros a ela, como a própria advocacy e a accountability. Ademais, acredita-se que o Dossiê sirva para canalizar um conjunto de estudos que possam contribuir para um olhar crítico e construtivo em relação à Gestão, práticas inovadoras e sustentabilidade, em um momento de grande demanda por atitudes governamentais que reflitam as exigências técnicas, inerentes ao atual momento, e as complexas necessidades das sociedades que se agravam pelas desigualdades socioeconômicas aprofundadas com a crise econômica.
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Dossiê: PIBID em tempos de pandemia: Proposições pedagógicas em questão (2023)
O Dossiê recebeu produções acadêmicas que discutiram e analisaram com mais profundidade as experiências e atividades executadas nos diversos projetos e subprojetos institucionais do Programa PIBID/CAPES. As produções acadêmicas foram frutos dos resultados obtidos pelos projetos e subprojetos das diferentes áreas durante o período que tivemos o agravo da Pandemia de Covid-19. Nessa perspectiva, o Dossiê trouxe visibilidade às ações pedagógicas exitosas de estudos e aplicabilidades que envolveram técnicas, metodologias, estratégias de ensino e aprendizagens aplicadas na educação básica, no contexto de pandemia em que se executaram os projetos institucionais via tecnologias digitais, tanto hibridas como remotas, nos diferentes espaços de educação. Ademais, a presente edição especial oportunizou uma discussão sobre a formação inicial e continuada de professores e avaliou os desafios e estratégias enfrentados e produzidos pelas instituições de educação básica e superior para a implementação do Programa, em contexto social e sanitário adverso, principalmente para aquelas unidades escolares da região norte do país.
Organizadores:
Profa. Dra. Carla Seibert
Prof. Dr. Dimas José Batista
Profa. Dra. Regina Célia Padovan
Editor Oganizador:
Prof. Dr. Thiago Nilton Alves Pereira
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Edição Especial do Programa de Iniciação Cientifica - PIBIC-UFT - 18 anos
Vol. 10 No. Especial 1 (2023) -
Dossiê Especial: Arquitetura, Urbanismo e Design na Amazônia e no Cerrado
Vol. 9 No. Especial (2022) -
Suplemento - Premiados no Seminário de Iniciação Científica da UFT
Vol. 8 No. Especial (2021) -
Public Policy and Development
Vol. 7 No. Especial-4 (2020)Desafios – Revista Interdisciplinar da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com o Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional (PGDR/UFT) publica este número suplementar com pesquisadores(as) de diferentes áreas do conhecimento com a temática “Políticas Públicas e Desenvolvimento”.
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Suplemento - Premiados no 14º e 15º Seminário de Iniciação Científica da UFT
Vol. 7 No. Especial (2020)Suplemento com os trabalhos Premiados no 14º e 15º Seminário de Iniciação Científica da UFT.
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Suplemento - COVID-19
Vol. 7 No. Especial-3 (2020)Cumprindo com o papel de levar informação com qualidade a revista Desafios publicou uma série de artigos no contexto da atual pandemia abordando temas relevantes como: impactos das fake news, medicamentos, nutrição, segurança de alimentos, entre outros.
Os artigos foram redigidos por um time de especialistas da UFT, UFG, UFMG, UFF, UFAM, UnB e UFOB, que contribuiram para o esclarecimento de informações atuais e esclarecedoras,
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Seminário Descentralizado da Residência Pedagógica da UFT
Vol. 7 No. Especial-2 (2020)O Projeto de Residência Pedagógica (RP) faz parte das ações integrantes da Política Nacional de Formação de Professores. Constitui-se em um Programa do Ministério da Educação executado por Intuições de Ensino Superior por meio de parcerias estabelecidas com Secretarias Estaduais de Educação, envolvendo de forma direta cursos de licenciatura das diversas áreas do conhecimento e escolas públicas, tendo como agência de fomento a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.