A CIÊNCIA E O SENSO COMUM A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE PORTO NACIONAL – TO
DOI:
https://doi.org/10.20873/pibid2023_6%20%20 %20Abstract
We are currently experiencing a period of dissemination of knowledge facilitated by social networks, however, there is still difficulty in understanding the knowledge built on scientific evidence and that of common sense. Therefore, the main objective of this work was to evaluate whether there are differences in the conception of secondary students from Escola Família Agrícola de Porto Nacional – TO, about what scientific knowledge and common sense are. Data collection consisted of a sample of 40 students and took place with the application of a virtual questionnaire. It was noticed that high school students know how to differentiate scientific knowledge from common sense, but understand science as superior knowledge. It was evidenced that high school students do not place great trust in information from social networks, giving more emphasis to reliable sources to access scientific knowledge, and they recognized the school as a space for obtaining knowledge.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 . Editores; Hugo Rivas de Oliveira, Caroline Camara Araujo Santos Barbosa, Daniela Bandeira dos Santos, Fernanda Lemos Fontoura, Lucimara Monteiro dos Santos, Kellen Lagares Ferreira Silva, Carla Simone Seibert
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.