LETRAMENTOS A PARTIR DO GÊNERO TEXTUAL NOTÍCIA COM USO DAS TDICS NO PIBID - LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.20873/pibid2023_9Abstract
The objective of this work is to report experiences with students from the Institutional Scholarship Program for Teaching Initiation (PIBID) of the Letters course at the Federal University of Tocantins, with students from the 6th to 8th years of Elementary School, from the Centro High School Professor Florêncio Aires. The aim was to work on the multiliteracies in relation to the teacher and, thus, promote reading, discursive and linguistic analysis, and the production of discursive genre by the students of the place to which the project is linked. The textual genre news was presented, to be worked with the students from a didactic sequence (SD). Meetings with students took place via videoconference on the Google Meet platform, promoting experiences on gender and its languages, and addressing the use of digital information and communication technologies (TDICS). PIBID provides undergraduates with a classroom experience. Even in this pandemic period, it was possible to learn from the mediation of technologies. The DS used was completed, representing the completion of a cycle, which is very important for the teachers in training.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Paula Ramos Ghiraldelli, Samilla Milhomem, Gracivânia Gomes de Oliveira, Adriana Carvalho Capuchinho
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.