A DIFERENÇA DO USO E NÃO USO DO LIVRO DIDÁTICO EM DUAS ESCOLAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8810Resumen
O presente artigo busca comparar em duas escolas de Araguaína (TO) a questão do uso e não uso do livro didático de Língua Inglesa. As escolas que foram utilizadas como campus de pesquisa foram: CEM Castelo Branco e EE Vila Noval. Ao longo deste artigo explicaremos o porquê uma escola optou pela utilização do material e a outra instituição não. A pesquisa foi desenvolvida enquanto cursávamos o curso de Letras - Língua Inglesa e Literaturas da Universidade Federal do Tocantins e participávamos do Programa de Residência Pedagógica (PRP). Como embasamento teórico são utilizados documentos que trazem orientações sobre o ensino de Língua Inglesa no âmbito nacionais. Ao final dessa experiência no Programa Residência Pedagógica, tivemos a oportunidade de vivenciar a prática em duas escolas com realidades diferentes, nas quais adquirimos um grande aprendizado.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.