“ESPELHO, ESPELHO MEU”: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NO DOUTORADO FLORESCEU

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/EXTFLOR

Palavras-chave:

Gênero, Educação, Formação docente

Resumo

Este estudo analisou autorretratos de professoras/es extensionistas em um programa de pós-graduação em Educação no nordeste do Brasil, explorando suas visões do gênero humano (masculino, feminino, não binário) através de 12 obras artísticas. Utilizando diversas linguagens artísticas, a análise combinou técnicas de leitura de imagens e análise de conteúdo, destacando elementos denotativos e simbólicos.

Biografia do Autor

Marcos Felipe Gonçalves Maia, Universidade Federal do Tocantins – UFT

Doutor em Educação (UFPB). Bacharel em Biblioteconomia (UnB). Licenciado em Biologia (UFT). Professor de Ensino de Ciências e Biologia na Licenciatura em Pedagogia (UFT). ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8118-6211. E-mail: marcosmaia@uft.edu.br.

Maria Eulina Pessoa de Carvalho, UFPB

Doutora em Educational Policy, Curriculum and Teaching (MSU). Professora Titular do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-graduação em Educação (UFPB), João Pessoa, Paraíba. Bolsista de Produtividade do CNPq. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2947-5814.  E-mail: mepcarv@gmail.com.

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Publicado

2024-08-30

Como Citar

Gonçalves Maia, M. F., & Pessoa de Carvalho, M. E. (2024). “ESPELHO, ESPELHO MEU”: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NO DOUTORADO FLORESCEU. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 7(2), 348–375. https://doi.org/10.20873/EXTFLOR