OS APORTES TEÓRICOS DO PROCESSO DE SUPERVISÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.20873/CONTRIEXTPalavras-chave:
Estágio supervisionado, Formação Profissional, Serviço Social, Extensão UniversitáriaResumo
O presente estudo realiza uma análise reflexiva sobre a unidade entre teoria e prática no Estágio Supervisionado em Serviço Social, na perspectiva da Extensão Universitária. O objetivo central é demonstrar o estágio como uma potencialidade para o aprofundamento teórico e a consolidação dos saberes, contribuindo para a construção de um perfil profissional crítico. A metodologia baseia-se em reflexões críticas e análises dialogadas, subsidiadas por autores clássicos e documentos do conjunto Cfess-Cress. O trabalho conclui que o estágio deve priorizar os princípios ético-políticos vinculados à qualidade do fazer profissional. Ao funcionar como um espaço de troca de experiências e construção coletiva de conhecimento, o estágio, apoiado pela Extensão, enriquece a formação acadêmica e fortalece o perfil profissional crítico.
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