OS APORTES TEÓRICOS DO PROCESSO DE SUPERVISÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/CONTRIEXT

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Formação Profissional, Serviço Social, Extensão Universitária

Resumo

O presente estudo realiza uma análise reflexiva sobre a unidade entre teoria e prática no Estágio Supervisionado em Serviço Social, na perspectiva da Extensão Universitária. O objetivo central é demonstrar o estágio como uma potencialidade para o aprofundamento teórico e a consolidação dos saberes, contribuindo para a construção de um perfil profissional crítico. A metodologia baseia-se em reflexões críticas e análises dialogadas, subsidiadas por autores clássicos e documentos do conjunto Cfess-Cress. O trabalho conclui que o estágio deve priorizar os princípios ético-políticos vinculados à qualidade do fazer profissional. Ao funcionar como um espaço de troca de experiências e construção coletiva de conhecimento, o estágio, apoiado pela Extensão, enriquece a formação acadêmica e fortalece o perfil profissional crítico.

Biografia do Autor

Maria Magnólia Pereira da Silva Moura, Universidade Federal do Tocantins – UFT

Assistente Social, Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Estado do Tocantins (UFT), especialista em: Serviço Social e Políticas Públicas em Projetos; e em Gestão Pública.

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Publicado

2025-10-24

Como Citar

Pereira da Silva Moura, M. M. (2025). OS APORTES TEÓRICOS DO PROCESSO DE SUPERVISÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 8(2), 23–32. https://doi.org/10.20873/CONTRIEXT