O PROJETO ÉTICO-POLÍTICO DO SERVIÇO SOCIAL E O PROJETO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL COM BASE PARA O ESTÁGIO, SUPERVISÃO E A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Autores

  • Leda Santana de Oliveira Noleto Universidade Estadual do Tocantins - Unitins
  • Glete Fabiana Vale Universidade Federal do Tocantins – UFT

DOI:

https://doi.org/10.20873/ETICOSOCIAL2025

Palavras-chave:

Projeto Ético-Político, Formação profissional, Supervisão em Serviço Social, Extensão

Resumo

Este relato é o produto da exposição do Módulo V, do curso de Aperfeiçoamento em Serviço Social: “A Supervisão em Serviço Social: reflexões atuais”, ofertado aos assistentes sociais supervisores de estágio por meio das IES em parceria com Cress/TO.  Nele, contextualiza-se a conjuntura sócio-histórica e a política da formação em Serviço Social para problematizar os desafios presentes no estágio supervisionado. Deste modo, objetiva-se refletir sobre os aspectos que balizam o estágio supervisionado em Serviço Social e a indissociabilidade entre a formação e o exercício profissional, cimentado pelo Projeto Ético-Político (PEP) do Serviço Social.

Biografia do Autor

Leda Santana de Oliveira Noleto, Universidade Estadual do Tocantins - Unitins

Assistente Social Mestra pela UFT e Professora da Universidade Paulista e Unitins.

Glete Fabiana Vale, Universidade Federal do Tocantins – UFT

Assistente Social da Previdência Social e Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal do Tocantins.

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Publicado

2025-10-24

Como Citar

Santana de Oliveira Noleto, L., & Fabiana Vale, G. (2025). O PROJETO ÉTICO-POLÍTICO DO SERVIÇO SOCIAL E O PROJETO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL COM BASE PARA O ESTÁGIO, SUPERVISÃO E A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 8(2), 59–68. https://doi.org/10.20873/ETICOSOCIAL2025