PROJETO CECLLA IPEL: experiências de formação docente e ensino de línguas em contexto não presencial

Autores

  • Daniella Corcioli Azevedo Rocha Universidade Federal do Tocantins https://orcid.org/0000-0002-2071-0531
  • Adriana Carvalho Capuchinho Universidade Federal do Tocantins https://orcid.org/0000-0003-4034-306X
  • Silvana Fernandes de Andrade Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Cassiane Oliveira de Souza Gomes Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Micaella Fernandes Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Wellengton Campos Araújo Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Igor Fernando Cirqueira Reis Universidade Federal do Tocantins (UFT) https://orcid.org/0000-0003-3197-090X
  • Francisca Mayra Lima Silva Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Ana Carolina Bitella Adriano Dantas Universidade Federal do Tocantins (UFT) https://orcid.org/0000-0002-1002-567X
  • Gabriela Moreira Silva Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Carolina Pereira de Paula Universidade Federal do Tocantins (UFT) https://orcid.org/0000-0002-5897-4305

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ID14189

Palavras-chave:

Ensino de Línguas, Formação Docente, Pandemia, Ensino Não Presencial

Resumo

O CECLLA – IPEL nasceu da necessidade de implementação do ensino mediado pelas inovações tecnológicas. As atividades implementadas no CECLLA IPEL já eram desenvolvidas no Programa CECLLA e foram adaptadas para atender à demanda do ensino não presencial. Entre as mudanças está a formação docente, a formação para o uso de tecnologias, o ensino de língua inglesa e o ensino de produção de texto em língua portuguesa, desenvolvidas por intermédio do Google Meet (aulas síncronas) e do Edmodo (salas de aula, organização de materiais, etc). Este trabalho discute os resultados do projeto, os desafios encontrados e seus alcances, tanto no que diz respeito ao ensino de línguas, quanto na formação docente e tecnológica de qualidade.

Referências

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Publicado

2022-04-25

Como Citar

Corcioli Azevedo Rocha, D., Carvalho Capuchinho, A., Fernandes de Andrade, S., Oliveira de Souza Gomes, C., Fernandes, M., Campos Araújo, W., … Pereira de Paula, C. (2022). PROJETO CECLLA IPEL: experiências de formação docente e ensino de línguas em contexto não presencial. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 5(1), 159–176. https://doi.org/10.20873/uft-v5n1/ID14189