Edições anteriores
-
Amazônia Moderna - Revista de Arquitetura e Urbanismo da Amazônia
v. 4 n. 1 (2024)Chamada para publicação em Fluxo Contínuo
A Equipe Editorial da Revista Amazônia Moderna convida pesquisadoras e pesquisadores da Arquitetura, Urbanismo e áreas afins para publicarem seus trabalhos inéditos, em sistema de fluxo contínuo ao longo do ano de 2024. O periódico tem o objetivo de estimular o debate científico por meio de artigos, resenhas e entrevistas, sobre arquitetura, vilas, cidades e territórios na região Pan-Amazônica. O recorte temporal preferencial para submissão de publicações é o século XX e XXI, sem prejuízo de revisitar períodos anteriores.
Imagens da capa: Omer Bozkurt, Amazonia. Iquitos (PE) / Renato Ribeiro, Chuva da tarde em Belém (BR) / Adaptado por Fábio de Paula Assis Junior. Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/
-
Amazônia Moderna - Revista de Arquitetura e Urbanismo da Amazônia
v. 3 n. 1 (2023)A REVISTA AMAZÔNIA MODERNA é uma publicação em fluxo contínuo, com a finalidade de divulgar e difundir artigos científicos inéditos e relevantes com pesquisadoras e pesquisadores de variadas origens sobre a Arquitetura e Urbanismo na Amazônia. O objetivo da revista é estimular o debate, por meio de artigos, resenhas e entrevistas, sobre arquitetura, vilas, cidades e territórios na região pan-amazônica, formada por diversos países da América do Sul que partilham o mesmo bioma. O recorte temporal preferencial para submissão de publicações é o século XX e XXI, sem prejuízo de revisitar períodos anteriores. A revista é uma publicação da Universidade Federal do Tocantins. O acesso à revista é livre e gratuito.
ISSN n° 2594-7494 (Qualis B2)
-
Amazônia Moderna - Revista de Arquitetura e Urbanismo da Amazônia
v. 2 n. 2 (2019)A REVISTA AMAZÔNIA MODERNA é uma publicação semestral, com a finalidade de divulgar e difundir artigos científicos inéditos e relevantes com pesquisadores de variadas origens sobre a arquitetura na Amazônia. A pretensão da revista é estimular o debate sobre a produção arquitetônica na região por meio de artigos, sem pregar uma corrente regionalista. O recorte temporal para submissão de publicações é definido pelo término da Belle Époque, período pouco estudado e publicado da arquitetura na Amazônia, mas imperioso na cultura urbana brasileira e latino-americana e com maior expressão da arquitetura brasileira. A revista é realizada pelo Núcleo AMA, formado por vários Grupos de Pesquisa e Laboratórios da Universidades Públicas da Amazônia Legal, que promove o SAMA – Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia. O acesso à revista é livre e gratuito.
-
Amazônia Moderna - Revista de Arquitetura e Urbanismo da Amazônia
v. 2 n. 1 (2018)A REVISTA AMAZÔNIA MODERNA é uma publicação semestral, com a finalidade de divulgar e difundir artigos científicos inéditos e relevantes com pesquisadores de variadas origens sobre a arquitetura na Amazônia. A pretensão da revista é estimular o debate sobre a produção arquitetônica na região por meio de artigos, sem pregar uma corrente regionalista. O recorte temporal para submissão de publicações é definido pelo término da Belle Époque, período pouco estudado e publicado da arquitetura na Amazônia, mas imperioso na cultura urbana brasileira e latino-americana e com maior expressão da arquitetura brasileira. A revista é realizada pelo Núcleo AMA, formado por vários Grupos de Pesquisa e Laboratórios da Universidades Públicas da Amazônia Legal, que promove o SAMA – Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia. O acesso à revista é livre e gratuito.
-
Amazônia Moderna - Revista de Arquitetura e Urbanismo da Amazônia
v. 1 n. 2 (2018)A REVISTA AMAZÔNIA MODERNA é uma publicação semestral, com a finalidade de divulgar e difundir artigos científicos inéditos e relevantes com pesquisadores de variadas origens sobre a arquitetura na Amazônia. A pretensão da revista é estimular o debate sobre a produção arquitetônica na região por meio de artigos, sem pregar uma corrente regionalista. O recorte temporal para submissão de publicações é definido pelo término da Belle Époque, período pouco estudado e publicado da arquitetura na Amazônia, mas imperioso na cultura urbana brasileira e latino-americana e com maior expressão da arquitetura brasileira. A revista é realizada pelo Núcleo AMA, formado por vários Grupos de Pesquisa e Laboratórios da Universidades Públicas da Amazônia Legal, que promove o SAMA – Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia. O acesso à revista é livre e gratuito.
-
Amazônia Moderna - Revista de Arquitetura e Urbanismo da Amazônia
v. 1 n. 1 (2017)A REVISTA AMAZÔNIA MODERNA é uma publicação semestral, com a finalidade de divulgar e difundir artigos científicos inéditos e relevantes com pesquisadores de variadas origens sobre a arquitetura na Amazônia. A pretensão da revista é estimular o debate sobre a produção arquitetônica na região por meio de artigos, sem pregar uma corrente regionalista. O recorte temporal para submissão de publicações é definido pelo término da Belle Époque, período pouco estudado e publicado da arquitetura na Amazônia, mas imperioso na cultura urbana brasileira e latino-americana e com maior expressão da arquitetura brasileira. A revista é realizada pelo Núcleo AMA, formado por vários Grupos de Pesquisa e Laboratórios da Universidades Públicas da Amazônia Legal, que promove o SAMA – Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia. O acesso à revista é livre e gratuito.