NOVAS FRONTEIRAS EM ANÁLISES DO DISCURSO

OBJETOS OUTROS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873.nfad1

Resumo

A obra “Novas fronteiras em análises do discurso: objetos outros”, organizada pelos autores Thiago Barbosa Soares, Mônica da Silva Cruz e Roselene de Fátima Coito reúne o conjunto de doze textos diversos que foram desenvolvidos em torno de discutir diferentes temáticas da Análise do discurso. Ancorados em teóricos da área, como: Michael Foucault, Mikhail Bakhtin e Michel Pêcheux, os objetos de investigação que materializam os textos buscam apontar e analisar criticamente a forma, o espaço, o lugar, o corpo e demais maneiras que transitam entre o discurso e as expressividades que contribuem para que se construa o discurso: objetos outros. A diversificação em temas como: discurso de raça, pílula anticoncepcional, ativismo on-line, carisma, práticas de cancelamento, curandeirismo, o sujeito cidadão-limpeza, e entre outras vertentes colaboraram para a composição do livro.

 

 

Referências

SOARES, Thiago Barbosa; CRUZ, Mônica da Silva; COITO, Roselene de Fatima (Orgs.) Novas fronteiras em Análises do Discurso: objetos outros. 1º ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021.

Downloads

Publicado

2023-03-28

Como Citar

Ribeiro Dias, D. (2023). NOVAS FRONTEIRAS EM ANÁLISES DO DISCURSO: OBJETOS OUTROS. Porto Das Letras, 9(1), 459–464. https://doi.org/10.20873.nfad1