O Uso de Recurso Didático no Ensino de Inglês
Abstract
A Ideia de trabalhar História em Quadrinhos (HQs) no Ensino de língua Inglesa surgiu na disciplina de estágio obrigatório II da Universidade Federal do Tocantins. Para tanto, foram organizadas quatro oficinas pedagógicas, com a temática de Histórias em Quadrinhos e a sua importância como recurso para a aprendizagem da Língua Inglesa. Os objetivos consistiram em visar o uso de histórias em quadrinhos como ferramenta pedagógica mediadora do Ensino de Línguas, e os aspectos favorecedores a sua utilização. Com vista a compreender a complexidade e da importância das HQs, fizemos as seguintes perguntas de pesquisa "por que estudar quadrinhos?" e "o que quadrinhos tem haver com inglês?" Assim, nos embasamos em Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), (PATATI; BRAGA, 2006, p. 9), Marcuschi (2003), entre outros. O estudo proporcionou perceber algumas vantagens de utilizar as Histórias em Quadrinhos no ensino de Língua Inglesa.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista (comentários ao editor podem ser incluídos a seguir).