ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA MATERNA E LITERATURA: AULAS DE REFORÇO E SEUS EFEITOS NO DESEMPENHO LEITOR DE ESTUDANTE DO 6º ANO

Autores

  • Luma Lourenna Pereira Alves Universidade Federal do Tocantins
  • Rubra Pereira de Araújo Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873.24.%20gifelc.013

Resumo

Este relato aborda uma experiência de estágio supervisionado em uma escola pública, onde foi implementado um projeto de letramento para estudantes regularmente matriculados no 6º ano do Ensino Fundamental na Escola-Campo, utilizando a técnica do apadrinhamento. Essa abordagem permitiu um acompanhamento mais próximo e personalizado dos estudantes, facilitando a identificação e superação de dificuldades em leitura e interpretação de textos. O uso de um material compilado com atividades acessíveis foi fundamental para o progresso inicial, permitindo que, gradualmente, fossem introduzidas tarefas mais complexas. A experiência evidenciou a eficácia do apadrinhamento como metodologia de ensino, reforçando também a importância da colaboração e parceria entre escola, família e universidade no processo de aprendizagem significativa.

Biografia do Autor

Luma Lourenna Pereira Alves, Universidade Federal do Tocantins

Graduada em Letras-Português pela Universidade Federal do Tocantins. E-mail: luma.lourenna@mail.uft.edu.br

Rubra Pereira de Araújo, Universidade Federal do Tocantins

Professora Adjunta de Tópicos em Linguística Contemporânea e Estágio Supervisionado no Curso de Letras da Universidade Federal do Tocantins, campus de Porto Nacional. E-mail: rubraaraujo@mail.uft.edu.br

Referências

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Publicado

2024-12-20

Como Citar

Alves, L. L. P., & Araújo, R. P. de. (2024). ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA MATERNA E LITERATURA: AULAS DE REFORÇO E SEUS EFEITOS NO DESEMPENHO LEITOR DE ESTUDANTE DO 6º ANO. Porto Das Letras, 10(Especial), 209–215. https://doi.org/10.20873.24. gifelc.013

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