DISPOSITIVOS VESTÍVEIS APLICADOS NO ENSINO
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n3p509Mots-clés :
dispositivos vestíveis, educação, acelerômetro, frequência cardíaca, cálculo integral e diferencialRésumé
A grande evasão e retenção de alunos em cursos de computação é uma realidade no Brasil. A forte rejeição dos alunos ingressantes pelas áreas de ciências exatas e a manutenção de métodos tradicionais de ensino, mesmo com tantos recursos tecnológicos disponíveis são fatores que influenciam a evasão e retenção. Dispositivos vestíveis ganham espaço atualmente em tarefas relacionadas ao esporte, saúde e educação. Aliar esse tipo de tecnologia em sala de aula, a fim de promover experiências práticas e discussões sobre a teoria é uma ação promissora. Esse artigo demonstra dois projetos de dispositivos vestíveis e suas experiências práticas. O primeiro permite aos alunos enxergar a relação de integrais com a distância percorrida por um corpo. O outro mostra uma aplicação prática do monitoramento de frequência cardíaca dos usuários.
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