AULA ONLINE: uma experiência potencializada pelo covid19

Autores

  • Rosemary Lapa de Oliveira Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2021v7n4a7pt

Palavras-chave:

Formação de professores; tecnologias na educação; luto.

Resumo

Este é um estudo crítico de uma experiência de professora pós-doutora, usuária e estudiosa das mídias digitais, professora da educação à distância que se vê instada a continuar com as aulas on-line após a orientação de confinamento por causa do COVID19. É, também, uma reflexão crítica sobre os caminhos da educação no Brasil. A pesquisa é empírica e tem como sujeito de pesquisa a própria pesquisadora que dialoga a educação com o estado de luto, por conta da pandemia, assim, busca ancoragem teórica na psicologia. Na educação, dialoga com questões políticas, metodológicas e sobre as tecnologias na educação. Este texto aponta para o fato de que a educação terá que mudar estruturalmente e metodologicamente.

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Biografia do Autor

Rosemary Lapa de Oliveira, Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutora e Doutora em Educação, Mestre em Letras e Linguística, especialista em Gramática e Texto e licenciada em Letras Vernáculas com Inglês e respectivas literaturas. Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia, atuando na graduação e na Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade PPGEDUC/UNEB, líder do Grupo de Pesquisa e Estudo em Leitura e Contação de histórias – GPELCH. rloliveira@uneb.br

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Publicado

2021-10-01

Como Citar

OLIVEIRA, Rosemary Lapa de. AULA ONLINE: uma experiência potencializada pelo covid19. Revista Observatório , [S. l.], v. 7, n. 4, p. a7pt, 2021. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2021v7n4a7pt. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/9060. Acesso em: 23 abr. 2024.