EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS: diagnóstico e primeiros resultados de um projeto de intervenção
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n5p482Palavras-chave:
Licenciatura em Física, Evasão, Formação de professoresResumo
A baixa procura e a evasão dos cursos de Licenciatura em Física motivam a presente análise de dados do curso na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e apresenta um diagnóstico sobre a relação entre a oferta de professores de Física e a formação de estudantes em Nível Médio. As análises apontam para a incapacidade do Sistema de Ensino Superior em suprir a demanda de professores, o que implica quanti e qualitativamente na formação científica dos estudantes brasileiros. O diagnóstico mostra a necessidade da intervenção e avalia os primeiros dados do Programa Institucional de Apoio ao Discente Ingressante sobre uma das disciplinas do Currículo do Curso. Os primeiros resultados mostram um impacto significativo na evasão dos estudantes.
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