ORFANDADE EMOCIONAL: uma herança refletida nas salas de aula
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v5n4p634Palavras-chave:
Mídias Escola Alunos Professores DesenvolvimentoResumo
Este artigo trata de questões relacionadas às necessidades de desenvolvimento dos aspectos emocionais, motores e cognitivos de um indivíduo, que as mídias digitais embora sejam úteis e necessárias para a formação digital do aluno, não podem ser usadas de forma que substitua o contato pessoal, familiar, entendendo que os problemas de ordem afetivas são refletidas em sala de aula, percebidos pelos professores e devem ser desenvolvidas práticas pedagógicas que visem conscientizar tanto pais quanto as instituições educacionais.
PALAVRAS-CHAVE: Mídias; escola; alunos; professores; desenvolvimento.
ABSTRACT
This article addresses issues related to the developmental needs of an individual's emotional, motor, and cognitive aspects that digital media, while useful and necessary for student digital training, can not be used in a way that replaces personal, family, understanding that the problems of affective order are reflected in the classroom, perceived by the teachers and pedagogical practices should be developed that aim to raise awareness both parents and educational institutions.
KEYWORDS: Medias. School. Students. Teachers. Developmental.
RESUMEN
Este artículo aborda cuestiones relacionadas con las necesidades de desarrollo de los aspectos emocionales, motores y cognitivos de un individuo, que los medios digitales, si bien son útiles y necesarios para la educación digital de los estudiantes, no pueden utilizarse de manera que reemplacen el contacto personal. , familiar, entendiendo que los problemas afectivos se reflejan en el aula, son percibidos por los maestros y deben desarrollarse prácticas pedagógicas que tengan como objetivo concienciar tanto a los padres como a las instituciones educativas.
PALABRAS CLAVE: Medios de comunicación; escuela estudiantes maestros desarrollo.
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