INTERATIVIDADE DIGITAL, GESTÃO DE MARCA E CONSTRUÇÃO DA REPUTAÇÃO: O Hotel Alpestre no Tripadvisor
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n6p197Palavras-chave:
Gestão de marca, Interatividade digital, Hotel Alpestre, TripAdvisorResumo
O artigo tem como temas a interatividade digital e gestão de marca. Seu objetivo é analisar as interações digitais do Hotel Alpestre, localizado em Gramado, RS, com seus clientes, através do TripAdvisor, como parte de um processo de gestão de marca e de construção de reputação. O estudo utiliza pesquisa bibliográfica e documental, bem como entrevistas. Os dados levantados, juntamente com as informações obtidas através das entrevistas. A interatividade digital e a gestão de marca mostram-se conectadas por meio das ações realizadas pelo hotel e os colaboradores sentem-se inseridos e relevantes para os processos da organização, um dos princípios do endobranding, demonstrando consciência de seu papel para a gestão de marca e a construção da equidade de marca.
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