INTERATIVIDADE DIGITAL, GESTÃO DE MARCA E CONSTRUÇÃO DA REPUTAÇÃO: O Hotel Alpestre no Tripadvisor

  • Cristiano Max Pereira Pinheiro Universidade Feevale http://orcid.org/0000-0002-2038-8191
  • Adriana Stürmer Universidade Feevale
  • Débora Wissmann Universidade Feevale
  • Heitor Moschen Pedroso Universidade Feevale
Palavras-chave: Gestão de marca, Interatividade digital, Hotel Alpestre, TripAdvisor

Resumo

O artigo tem como temas a interatividade digital e gestão de marca. Seu objetivo é analisar as interações digitais do Hotel Alpestre, localizado em Gramado, RS, com seus clientes, através do TripAdvisor, como parte de um processo de gestão de marca e de construção de reputação. O estudo utiliza pesquisa bibliográfica e documental, bem como entrevistas. Os dados levantados, juntamente com as informações obtidas através das entrevistas. A interatividade digital e a gestão de marca mostram-se conectadas por meio das ações realizadas pelo hotel e os colaboradores sentem-se inseridos e relevantes para os processos da organização, um dos princípios do endobranding, demonstrando consciência de seu papel para a gestão de marca e a construção da equidade de marca.

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Biografia do Autor

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Universidade Feevale

Doutor em Comunicação Social; professor e vice coordenador do Mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale/RS.

Adriana Stürmer, Universidade Feevale

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria e mestre em Comunicação pela mesma universidade. Professora e coordenadora dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo na Universidade Feevale.

Débora Wissmann, Universidade Feevale

Mestranda em Indústria Criativa e graduanda em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale. Bolsista de aperfeiçoamento científico do Laboratório de Criatividade da Universidade Feevale.

Heitor Moschen Pedroso, Universidade Feevale

Graduado em Relações Publicas pela Universidade Feevale.

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Publicado
2019-10-01
Como Citar
PEREIRA PINHEIRO, C. M.; STÜRMER, A.; WISSMANN, D.; PEDROSO, H. M. INTERATIVIDADE DIGITAL, GESTÃO DE MARCA E CONSTRUÇÃO DA REPUTAÇÃO: O Hotel Alpestre no Tripadvisor. Revista Observatório, v. 5, n. 6, p. 197-231, 1 out. 2019.