REPRESENTAÇÕES E EXPECTATIVAS DE TREINAMENTO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA CADEIA DE CENTROS ESPORTIVOS DA CIDADE AUTÔNOMA DE BUENOS AIRES

Autores

  • Analia Veronica Losada Universidad de Flores
  • Severino Silvestre da Silva
  • Areán Roberto Virgilio Universidad de Lanús

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n4a11pt

Palavras-chave:

Representaciones sociales; Actividad física; Profesor

Resumo

O trabalho propõe uma contribuição sobre as representações e expectativas de formação a partir das condições históricas e conhecimentos prévios, com uma amostra de 137 professores de Educação Física composta por 72 homens e 65 mulheres, com faixa etária de 22 a 52 anos, o que é Eles trabalham em uma cadeia de centros esportivos que operam na cidade autônoma de Buenos Aires no momento de expandir seus conhecimentos para enfrentar estudos complementares. É apresentado um projeto exploratório, descritivo, observacional, intensivo, transversal e não experimental, desenvolvido através de um questionário autoaplicável com perguntas pré-codificadas, indagando sobre aspectos relacionados à sua profissão e sua relação com a evolução e preferências e interesses em educação continuada e ensino superior.

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Biografia do Autor

Analia Veronica Losada , Universidad de Flores

Doctor en Psicología por la Pontificia Universidad Católica Argentina. Vicerrector de la Universidad de Flores, Facultad de Psicología y Ciencias Sociales.

Areán Roberto Virgilio , Universidad de Lanús

Estudiante de maestría en Metodología de la Investigación en la Universidad de Lanús, Buenos Aires, Argentina.

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Publicado

2020-07-01

Como Citar

LOSADA , Analia Veronica; SILVA , Severino Silvestre da; VIRGILIO , Areán Roberto. REPRESENTAÇÕES E EXPECTATIVAS DE TREINAMENTO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA CADEIA DE CENTROS ESPORTIVOS DA CIDADE AUTÔNOMA DE BUENOS AIRES. Revista Observatório , [S. l.], v. 6, n. 4, p. a11pt, 2020. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2020v6n4a11pt. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/11113. Acesso em: 19 dez. 2024.