SOCIAL MEDIA AT THE PUBLIC UNIVERSITY: A Case Study at the Federal University of Amapá
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n4a7enPalavras-chave:
Comunicação Organizacional; Internet; Mídias Sociais.Resumo
O advento da internet viabilizou mudanças na forma das pessoas se comunicarem. Objetiva-se, nesta pesquisa, analisar o processo de comunicação organizacional, por meio das mídias sociais no Departamento Acadêmico de Filosofia e Ciências Humanas – DFCH, da Universidade Federal do Amapá. Metodologicamente, trata-se de abordagem qualitativa, descritiva, configurada como estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada, com participação de 10 técnicos-administrativos. Os resultados revelam que a comunicação no DFCH ocorre por sistemas integrados de gestão (SIPAC, SIGRH e SIGAA), por e-mail e site institucional e, informalmente, por WhatsApp. Apresenta-se, como proposta, a criação de grupos vinculados à Assessoria Especial da Reitoria (AER), para o processo comunicacional.
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