O discurso do medo e sua influência na geografização das práticas de violência.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/rtg.v9n17p183-186

Palavras-chave:

METODOLOGIA CIENTIFICA

Resumo

A violência urbana apresenta -se como uma das principais preocupações das gestões públicas (em suas três escalas de atuação), empreendedores urbanos e segmentos da sociedade civil organizada.

Biografia do Autor

Junimar José Américo de Oliveira, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutorando em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Geografia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Especializando em Teorias e Práticas da Geografia Escolar pelo Colégio Pedro II. Especializando em Docência com ênfase em Educação Inclusiva pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Avançado Arcos. Graduado em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Viçosa. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes no período de março de 2014 à fevereiro de 2015 e do Programa do Programa Institucional de Bolsas de Cultura e Arte Universitária - PROCULTURA. Atuou como professor de geografia na rede privada de Minas Gerais nos segmentos: Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Pré-Coluni, Pré-Pism, Pré-Vestibular e Enem e Preparatórios para Concursos. Atua principalmente nos seguintes temas: ensino de geografia, metodologias de ensino de geografia, educação ambiental, geografia dos riscos, formação de professores. Membro Associado no Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Referências

SOUZA JÚNIOR, X. S. S. O discurso do medo e sua influência na geografização das práticas de violência. In: Marafon, G. J. et al. (orgs.). Pesquisa qualitativa em geografia: reflexões teórico -conceituais e aplicadas. Rio de Janeiro, EdUERJ, 2013, p.: 289-304.

Downloads

Publicado

2020-03-31

Como Citar

OLIVEIRA, Junimar José Américo de. O discurso do medo e sua influência na geografização das práticas de violência. Revista Tocantinense de Geografia, [S. l.], v. 9, n. 17, p. 183–186, 2020. DOI: 10.20873/rtg.v9n17p183-186. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/geografia/article/view/6750. Acesso em: 5 maio. 2024.