A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA E O LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Bonfim Queiroz Lima Pereira
  • Márcio Araújo de Melo

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo apresentar algumas considerações a respeito do processo de escolarização da literatura; processo esse que por vezes é questionado e que destoa, em vários momentos, dos objetivos que espera alcançar. O que propomos aqui é refletir sobre a importância do ensino de literatura para a formação de leitores literários, principalmente no ensino médio, pois será para muitos estudantes o último contato sistemático com tal disciplina. Nosso interesse em investigar o referido assunto se justifica pela tentativa de contribuir com os debates a respeito do uso de textos literários e dos livros didáticos de Português no ensino de literatura, práticas estas norteadas por relações muito complexas, que carecem de estudos, reflexões e discussões.

Biografía del autor/a

Bonfim Queiroz Lima Pereira

Mestrando em Ensino de Língua e Literatura do programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins.

Márcio Araújo de Melo

Professor Adjunto do Curso de Letras e do programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins.

Publicado

2014-10-08

Cómo citar

Queiroz Lima Pereira, B., & Araújo de Melo, M. (2014). A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA E O LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO. EntreLetras, 5(1). Recuperado a partir de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1013

Artículos más leídos del mismo autor/a