Sobre a Revista

Qualis CAPES Linguística e Literatura (Quadriênio 2017-2020): A2

A EntreLetras (Araguaína) é um periódico vinculado ao Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura da Universidade Federal do Norte do Tocantins (PPGLLIT/UFNT). Criada em 2010 com publicações semestrais, passou a ser quadrimestral em 2019. Recebe trabalhos originais em português, inglês, espanhol e francês a partir de chamadas para dossiês temáticos e edições atemáticas. Organiza-se nas seções Dossiê, Temas Livres, Entrevistas, Resenhas, Ensaios e Produção Literária.

EntreLetras (Araguaína) is a journal linked to the Postgraduate Program in Linguistics and Literature at the Federal University of Northern Tocantins (PPGLLIT/UFNT). Created in 2010 with semi-annual publications, it became four-monthly in 2019. It receives original works in Portuguese, English, Spanish and French from calls for thematic dossiers and athematic editions. It is organized into the sections Dossier, Free Themes, Interviews, Reviews, Essays and Literary Production.

EntreLetras (Araguaína) es una revista vinculada al Programa de Posgrado en Lingüística y Literatura de la Universidad Federal del Norte de Tocantins (PPGLLIT/UFNT). Creado en 2010 con publicaciones semestrales, pasó a ser cuatrimestral en 2019. Recibe trabajos originales en portugués, inglés, español y francés de convocatorias de dosieres temáticos y ediciones atemáticas. Está organizado en las secciones Dossier, Temas Libres, Entrevistas, Reseñas, Ensayos y Producción Literaria.

EntreLetras (Araguaína) est une revue liée au Programme de Master et Doctorad en Linguistique et Littérature de l'Université fédérale du Tocantins du Nord (PPGLLIT/UFNT). Créée en 2010 avec des publications semestrielles, elle est devenue quadrimestrielle en 2019. Elle reçoit des œuvres originales en portugais, anglais, espagnol et français issues d'appels à dossiers thématiques et d'éditions athématiques. Elle est organisé en sections Dossier, Thèmes libres, Interviews, Critiques, Essais et Production littéraire.

Taxas de submissão e processamento de manuscritos

A EntreLetras é um periódico científico de acesso aberto e gratuito, sem taxas de submissão e de publicação dos textos submetidos à Revista.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

A aceitação do trabalho implica na transferência automática dos direitos autorais para a Revista.

Pol´ítica de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

Fontes de indexação

Crossref

DOAJ - Directory of Open Acess Journals

Latindex