PLANEJAMENTO DE AULAS PARA CONTEXTO DIVERSOS

TRANSLINGUAGEM, MULTILETRAMENTOS E OS LETRAMENTOS CRÍTICOS

Autores

  • Alberto Eikiti Okaigusiku Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Gabriela Claudino Grande
  • Fabiana Lacerda Vilaço

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p290

Resumo

Visto que a sociedade se relaciona com a linguagem de forma multissemiótica, o trabalho discute o ensino de língua inglesa a partir das perspectivas dos letramentos críticos, dos multiletramentos e da transliguagem, analisando 8 planos de aula do curso Comunicação Intercultural oferecido pelo Idiomas Sem Fronteiras. O artigo propõe reflexões acerca da relevância de tais teorias e suas contribuições para a prática docente e construção linguística, analisando e refletindo sobre as atividades e textos trabalhados em sala de aula, inclusive as produções finais no gênero podcast, nas quais a criticidade e o letramento digital tomam forma em textos de relevância social. 

Downloads

Publicado

2019-01-21

Como Citar

Okaigusiku, A. E., Grande, G. C., & Vilaço, F. L. (2019). PLANEJAMENTO DE AULAS PARA CONTEXTO DIVERSOS: TRANSLINGUAGEM, MULTILETRAMENTOS E OS LETRAMENTOS CRÍTICOS. EntreLetras, 9(3), 290–308. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p290

Edição

Seção

Temas Livres