ANÁLISE DE MERCADO DE RÓTULOS ALIMENTÍCIOS POR CONSUMIDORES DE GOIÂNIA

Autores/as

  • Fábio Santos da Silva Universidade Federal de Goiás
  • Thaís Cristina de Oliveira Pereira
  • Yorrana Afonso Ramos Carmo
  • Adriana Régia Marques de Souza

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2359365220196Especialp71

Resumen

O rótulo tem por função orientar o consumidor sobre os constituintes dos alimentos. Tendo em vista as informações contidas nos rótulos, o objetivo desse trabalho foi realizar uma pesquisa sobre o hábito que as pessoas têm de ler rótulos, quais informações influenciam na compra e quais as maiores dificuldades encontradas pelos consumidores. Assim, realizou-se uma pesquisa de mercado em Goiânia (GO), com homens e mulheres de idades variadas, os quais responderam um questionário. Entre as pessoas entrevistadas, 39% afirmaram ter o hábito de ler os rótulos. Mais da metade das pessoas que afirmaram ler rótulos, respondeu que as informações contidas são determinantes na hora de efetuar a compra, visto que 40% dos entrevistados levam em consideração a data de validade e 15% o teor de sódio. A maioria dos entrevistados declararam que as informações contidas nos rótulos não são claras e 38% disseram ter dificuldades em ler letras pequenas. O estudo revelou que, apesar da maioria dos entrevistados afirmarem ler rótulos alimentícios, a data de validade e o teor de sódio são as informações mais relevantes.

Citas

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Publicado

2019-06-16

Cómo citar

da Silva, F. S., Pereira, T. C. de O., Carmo, Y. A. R., & de Souza, A. R. M. (2019). ANÁLISE DE MERCADO DE RÓTULOS ALIMENTÍCIOS POR CONSUMIDORES DE GOIÂNIA. DESAFIOS, 6(Especial), 71–78. https://doi.org/10.20873/uft.2359365220196Especialp71

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