UMA MIRADA A LA SALA DE RECURSOS
DIÁLOGO ENTRE TEORÍA Y PRÁCTICA
DOI:
https://doi.org/10.20873/DEZ_23_07Resumen
El presente artículo es um trabajo de investigación cuyo objetivo es analizar los desarrollos docentes em las salas de recursos multifuncionales y a quién va dirigida esta formación, indagando también las perspectivas de los profesionales que actúan em ellas. Se trata de uma investigación cualitativa, em la que se desarrolló um levantamiento bibliográfico, com el propósito de enriquecer el repertorio teórico del artículo. Además, para el análisis, se realizaron entrevistas semiestructuradas. Así, la intención es comprender y analizar el funcionamiento de la sala de recursos. Como resultado, la investigación mostró que la Sala de Recursos Multifuncionales es de suma importancia em el proceso de enseñanza y aprendizaje em el ambiente escolar, visando uma educación inclusiva. El salón de recursos posibilita la inclusión em la escuela así como el aprendizaje significativo de los estudiantes com discapacidad. Es necesario que los padres de familia, docentes y directivos busquen siempre los derechos de los niños a contar com um salón com estructura física y asignaturas encaminadas a uma mejor enseñanza y aprendizaje para el estudiantes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Gildeane , Keilla, Danielle, Luiza, Rita
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.