A LOOK AT THE RESOURCE ROOM
DIALOGUE BETWEEN THEORY AND PRACTICE
DOI:
https://doi.org/10.20873/DEZ_23_07Abstract
The present article is a research work whose objective is to analyze the teaching developments in multifunctional resource rooms and to whom this education is directed, also investigating the perspectives of the professionals who work in them. It is a qualitative investigation, in which a bibliographical survey was developed, with the purpose of enriching the article’s theoretical repertoire. In addition, for analysis, semi-structured interviews were conducted. Thus, the intention is to understand and analyze the functioning of the resource room. As a result, the research showed that the Multifunctional Resource Room is of paramount importance in the teaching and learning process in the school environment, aiming at na inclusive education. The resource room enables inclusion in the school as well as meaningful learning for students with disabilities. It is necessary that parents, teachers and managers always seek the rights of children to have a room with physical structure and subjects aimed at better teaching and learning for the students.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Gildeane , Keilla, Danielle, Luiza, Rita
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.