AÇÃO “TEMPO INTEGRAL”: AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.20873/2024_mar_13147%20Resumen
Este trabalho pretende analizar una actuación y como posibilidades de intervención del psicólogo en el Programa Saúde na Escola (PSE) a partir de la experiencia con un grupo de crianças y adolescentes matriculados en una turma de educación integral. Tal ação foi efetivada por meio da parceria entre uma Unidade de Saúde da Família (USF) do município de Vitória-ES, uma escola Municipal de Ensino Fundamental localizada no mesmo território e a Universidade Federal do Espírito Santo. A partir de la vida dessa, foi posível apreender as potencialidades da atuação do psicólogo y os desafios vivenciados por esse profissional en contexto de PSE. O estudo possui caráter qualitativo e foi construído con auxilio de diários de campo elaborados durante una experiencia de grupo. Os resultados apontaram a importância do psicólogo dentro das ações do PSE enquanto profissional que compõe uma rede de cuidado e não limita-se, apenas, aos atendimentos individualizados o programas exclusivamente preventivos.
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Derechos de autor 2024 Dayane da Silva Neves, Lorena Miranda Petersem Porto, Meyrielle Belotti, Alexandra Iglesias
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