AÇÃO “TEMPO INTEGRAL”: AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20873/2024_mar_13147%20

Resumen

Este trabalho pretende analizar una actuación y como posibilidades de intervención del psicólogo en el Programa Saúde na Escola (PSE) a partir de la experiencia con un grupo de crianças y adolescentes matriculados en una turma de educación integral. Tal ação foi efetivada por meio da parceria entre uma Unidade de Saúde da Família (USF) do município de Vitória-ES, uma escola Municipal de Ensino Fundamental localizada no mesmo território e a Universidade Federal do Espírito Santo. A partir de la vida dessa, foi posível apreender as potencialidades da atuação do psicólogo y os desafios vivenciados por esse profissional en contexto de PSE. O estudo possui caráter qualitativo e foi construído con auxilio de diários de campo elaborados durante una experiencia de grupo. Os resultados apontaram a importância do psicólogo dentro das ações do PSE enquanto profissional que compõe uma rede de cuidado e não limita-se, apenas, aos atendimentos individualizados o programas exclusivamente preventivos.

Publicado

2024-03-30

Cómo citar

da Silva Neves, D. ., Miranda Petersem Porto, L. ., Belotti, M., & Iglesias, A. . (2024). AÇÃO “TEMPO INTEGRAL”: AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA. DESAFIOS, 11(1). https://doi.org/10.20873/2024_mar_13147