The use of affective computing in creating MOOCs
a systematic mapping
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftv1n123-13656%20Abstract
The current growth of technologies reflected in different areas, with regard to education, the growth of virtual teaching modalities and the interest in training is remarkable. In this context, MOOCs bring new teaching and learning methods, but still with a high dropout rate. Studies report that affective states play an important role in learning, affectivity is highlighted here, as, applied to education, it allows the teacher to design the course according to the student's affectivity. Therefore, this paper investigate how the use of affective can help in the creation of MOOCs, verifying its influence on the engagement of students and without the number of graduates. The review was carried out following the methodology of systematic mapping and the results show that the use of affective in MOOCs is an area that is still little addressed in Brazil, and the conduction of researches that investigate this experience allows for an understanding of courses and students.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Vitória Vasconcellos da Luz, Sandra Dutra Piovesan, Valesca Irala
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.