Capacidades necessárias à prática docente em Ciências Contábeis:

socializando resultados

Autores

  • Leonardo dos Santos Bandeira

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2017v4n2p194

Resumo

O presente trabalho propõe analisar, sob a ótica das teorias da educação, a respeito dos saberes e competências necessárias ao docente de Ciências Contábeis. As recentes pesquisas sobre essa temática tem demonstrado um perfil docente carente de capacidades profissionais específicas exigidas ao professor-contador. O estudo se desenvolve sob uma abordagem qualitativa do problema, pautado na pesquisa bibliográfica e em objetivos descritivo-exploratórios. Pretendeu-se enumerar, por meio da socialização de resultados de pesquisas anteriores, quais as capacidades são necessárias aos professores que ensinam tal ciência para que os discentes alcancem as competências que exigem o novo mercado. Nota-se que a busca por uma formação contínua refletida na construção permanente dos saberes docentes específicos e na transformação formativa e metodológica, com vistas à qualificação pedagógica, didática e contábil, precisa ser uma constante na carreira do professor-contador, sobretudo formação de natureza stricto sensu, para que atenda com eficácia ao processo de ensino e aprendizagem.

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Publicado

2017-06-06

Como Citar

Bandeira, L. dos S. (2017). Capacidades necessárias à prática docente em Ciências Contábeis:: socializando resultados. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 4(2), 194–208. https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2017v4n2p194

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Artigos