AÇÃO EXTENSIONISTA NO INSTITUTO FEDERAL BAIANO CAMPUS SERRINHA: reflexões sobre um projeto experienciado durante a pandemia do COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2595-7341.2020v3n2p209Palavras-chave:
Projeto Viver Melhor, EPT, Redes sociaisResumo
Este relato descreve a experiência do projeto “Viver Melhor” desenvolvido pelo IF Baiano Campus Serrinha, com o objetivo de dar visibilidade as ações institucionais, promover meios de inclusão social, possibilitar a envolvimento da comunidade interna e externa, durante a suspensão das atividades presenciais em decorrência da COVID-19. As ações do projeto envolveram 10 categorias de participação do público, sendo geradas até o momento 65 produções entre vídeos, cards e imagens, divulgados nas redes sociais da instituição. O aprendizado tem se expandido ao longo do projeto, porém avaliação e ajustes permanentes precisam ser trabalhados para evitar fragilização do vínculo criado.
Referências
FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE EXTENSÃO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRAS. Política Nacional de Extensão Universitária. Porto Alegre, RS, 2012 (Coleção Extensão Universitária; v.7).
MORIN, Edgar. Introdução ao pensamento complexo. Tradução Eliane Lisboa. 5ª edição. Porto Alegre: Sulina, 2015.