PRÁTICAS DE EXTENSÃO COM TRABALHADORES SOCIAIS DA REDE INTERSETORIAL DE MIRACEMA, MIRANORTE, TOCANTÍNIA E LAJEADO

Autores

  • Jamilla Marques de Brito Pinheiro Universidade Federal do Tocantins
  • Rayene Larissa Ferreira da Silva Universidade Federal do Tocantins
  • Giselli de Almeida Tamarozzi Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/9849-v3n3

Palavras-chave:

Projeto de Extensão; Políticas Sociais; Diversidade Familiar

Resumo

O Projeto de Extensão sobre trabalho social com famílias realizou o curso de capacitação com os profissionais atuantes das políticas públicas e sociais de Miracema, Miranorte,Tocantínia e Lajeado. Os sete encontros que compuseram o curso possibilitaram uma importante discussão sobre diversidade familiar e articulação da rede intersetorial para a ampliação da cidadania. A execução do projeto revelou a importância da capacitação aos profissionais da rede pública, visando a otimização da proteção social às famílias.

Biografia do Autor

Jamilla Marques de Brito Pinheiro, Universidade Federal do Tocantins

Assistente Social Extensionista e Pesquisadora - UFT/GEPESSFEP/GEPPSFAM Professora Substituta do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins - UFT. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social pela UFT. Pós-Graduanda em Serviço Social e Política Social pela UFT.

Rayene Larissa Ferreira da Silva, Universidade Federal do Tocantins

Assistente Social e pós graduanda pela Universidade Federal do Tocantins
Integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Serviço Social, Formação e Exercício Profissional e do Núcleo de Pesquisas, Estudos e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos- UFT

Giselli de Almeida Tamarozzi, Universidade Federal do Tocantins

Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – SP. Professora e vice - coordenadora do curso de PósGraduação em Serviço Social da UFT. 

Referências

COUTO, Berenice Rojas. Prefácio. Trabalho com famílias no âmbito das políticas públicas/ org. Solange Maria Texeira. Campinas: Papel Social, 2018

SILVA, Rayene Larissa Ferreira. Diversidade Familiar e políticas sociais: percepções e desafios na realidade de Miracema do Tocantins – TO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social). Universidade Federal do Tocantins – UFT/TO,Miracema, 2019.

TAMAROZZI, Giselli de Almeida ; SILVA, Rayene Larissa Ferreira da; PINHEIRO, Jamilla Marques de Brito ; DIAS, S. R. . A ordem das árvores não altera o passarinho: refletindo o agir do (a) assistente social em meio a diversidade familiar. In: XVI Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2019, Brasília. XVI Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2019.

Downloads

Publicado

2020-11-06

Como Citar

Marques de Brito Pinheiro, J., Larissa Ferreira da Silva, R., & de Almeida Tamarozzi, G. (2020). PRÁTICAS DE EXTENSÃO COM TRABALHADORES SOCIAIS DA REDE INTERSETORIAL DE MIRACEMA, MIRANORTE, TOCANTÍNIA E LAJEADO. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 3(3). https://doi.org/10.20873/9849-v3n3

Edição

Seção

Relatos de experiências de Extensão em tempos de pandemia da Covid-19 II