SER EM TEMPOS DE COVID-19: um relato de experiência de pesquisa e extensão no Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília

Autores

  • Hayeska Costa Barroso Universidade de Brasília
  • Anabelle Carrilho da Costa Universidade de Brasília
  • Larissa Araújo Matos Universidade de Brasília
  • Leonardo Rodrigues de Oliveira Ortegal Universidade de Brasília
  • Taise Cristina Gomes Clementino de Negreiros Universidade de Brasília
  • Thaís Kristosch Imperatori Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2595-7341.2020v3n2p90

Palavras-chave:

Serviço Social, Universidade, covid-19

Resumo

Este artigo versa sobre o projeto de pesquisa e extensão “SER em tempos de COVID 19” cujos objetivos são: socializar os dados da pesquisa sobre os desafios vivenciados pelas/os discentes do curso de Serviço Social da UnB durante a suspensão das atividades acadêmicas; construir um canal de comunicação entre o departamento, docentes e discentes e; socializar informações da universidade e produções teóricas dos/as docentes do departamento sobre o contexto de pandemia.

Biografia do Autor

Hayeska Costa Barroso, Universidade de Brasília

Assistente Social. Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB).

Anabelle Carrilho da Costa, Universidade de Brasília

Assistente Social. Mestre e Doutora em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB). Professora do Departamento de Serviço Social da UnB.

Larissa Araújo Matos, Universidade de Brasília

Assistente Social. Mestra em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB).

Leonardo Rodrigues de Oliveira Ortegal, Universidade de Brasília

Assistente Social, mestre e doutor em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB). Professor do Departamento de Serviço Social da UnB.

Taise Cristina Gomes Clementino de Negreiros, Universidade de Brasília

Assistente Social. Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB).

Thaís Kristosch Imperatori, Universidade de Brasília

Assistente Social e Cientista Social. Mestre e Doutora em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB). Professora do Departamento de Serviço Social da UnB.

Referências

DISTRITO FEDERAL. Decreto 40.509/2020, que dispôs sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus. 2020.

UnB. Ato da Reitoria nº 392/2020, que suspendeu atividades administrativas presenciais na Universidade. Tais medidas ocorreram na primeira semana do período letivo, iniciado em 9 de março do corrente ano. 2020.

Downloads

Publicado

2020-05-30

Como Citar

Barroso, H. C., Costa, A. C. da, Matos, L. A., Ortegal, L. R. de O., Negreiros, T. C. G. C. de, & Imperatori, T. K. (2020). SER EM TEMPOS DE COVID-19: um relato de experiência de pesquisa e extensão no Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 3(2), 90–100. https://doi.org/10.20873/uft.2595-7341.2020v3n2p90

Edição

Seção

Relatos de experiências de Extensão em tempos de pandemia da Covid-19 I

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.