A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: a PROEX/UFT no enfrentamento da Covid-19

Autores

  • Josivânia Sousa Costa Ribeiro Universidade Federal do Tocantins
  • Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2595-7341.2020v3n2p22

Palavras-chave:

Extensão universitária; pandemia; covid-19.

Resumo

O presente relato de experiência visa apresentar a extensão universitária integrada ao contexto contemporâneo e a gestão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários-PROEX/UFT no enfrentamento da Covid-19. A extensão universitária integrada ao ensino e à pesquisa propicia a promoção de ações que articulem à interação transformadora entre universidade e sociedade corroborando com os apelos da comunidade que tanto espera da universidade, principalmente em tempos difíceis, como a pandemia.

Biografia do Autor

Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Educação pela Universidade de Brasília (2018). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Atualmente é professora adjunta II e Pró reitora de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Tocantins. Coordenadora do FORPROEX região Norte. Tem experiência com comunidades tradicionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Saberes, decolonialidade, etnia/raça, educação intercultural e currículo.

Referências

FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE EXTENSÃO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRAS. Política Nacional de Extensão Universitária. Gráfica da UFRGS. Porto Alegre, RS, 2012 (Coleção Extensão Universitária; v.7).

MORIN, Edgar. Introdução ao pensamento complexo. Tradução Eliane Lisboa. 5ª edição. Porto Alegre: Sulina, 2015.

Downloads

Publicado

2020-05-30

Como Citar

Sousa Costa Ribeiro, J., & Milhomem, M. S. F. dos S. . (2020). A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: a PROEX/UFT no enfrentamento da Covid-19. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 3(2), 22–29. https://doi.org/10.20873/uft.2595-7341.2020v3n2p22

Edição

Seção

Relatos de experiências de Extensão em tempos de pandemia da Covid-19 I

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.