EXTENSÃO E QUALIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA
DOI:
https://doi.org/10.20873/9783-v3n3Palavras-chave:
COVID19, Formação acadêmica; Atenção Primária em Saúde, Ações Multiprofissionais, Interdisciplinaridade.Resumo
Este trabalho trata de um relato de experiência de estudantes do Curso de Serviço Social integrantes do Projeto de Extensão “Enfrentamento ao COVID19: Produzir saúde e defender a vida”, elaborado no âmbito do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (PRMSF – CCS/UFPE). Trata-se de um Projeto cuja finalidade maior é contribuir de forma pedagógica e prática interdisciplinar, confluindo esforços de docentes, discentes de Graduação, profissionais preceptores e Residentes de 11 núcleos profissionais nesse momento pandêmico, a partir de ações de educação e promoção de Saúde para enfrentamento e combate ao novo corona vírus.
Referências
MARTINI, Débora; DAL PRÁ, Keli Regina. A inserção do assistente social na atenção primária à saúde. Argum, Vitória, v. 10, n.1, p. 118-132, jan./abr. 2018.