EXTENSÃO E QUALIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA

  • MILENA KELLY SILVA DO CARMO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
  • GLEICIANE TEODORO DA SILVA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
  • ISABELLY RAYANNE RAMOS TORRES UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
  • YASMIN BATISTA DOS SANTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
  • DELÂINE CAVALCANTI SANTANA DE MELO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Palavras-chave: COVID19, Formação acadêmica; Atenção Primária em Saúde, Ações Multiprofissionais, Interdisciplinaridade.

Resumo

Este trabalho trata de um relato de experiência de estudantes do Curso de Serviço Social integrantes do Projeto de Extensão “Enfrentamento ao COVID19: Produzir saúde e defender a vida”, elaborado no âmbito do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (PRMSF – CCS/UFPE). Trata-se de um Projeto cuja finalidade maior é contribuir de forma pedagógica e prática interdisciplinar, confluindo esforços de docentes, discentes de Graduação, profissionais preceptores e Residentes de 11 núcleos profissionais nesse momento pandêmico, a partir de ações de educação e promoção de Saúde para enfrentamento e combate ao novo corona vírus.

Biografia do Autor

GLEICIANE TEODORO DA SILVA , UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

Mestra em Administração pela UFRPE, Socióloga pela UFRPE e graduanda em Serviço Social pela UFPE.

ISABELLY RAYANNE RAMOS TORRES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

Graduanda em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco

YASMIN BATISTA DOS SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

Graduanda em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco

DELÂINE CAVALCANTI SANTANA DE MELO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

Assistente Social. Mestre e Doutora em Serviço Social. Docente do Departamento de Serviço Social da UFPE. Vice-coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFPE.

Referências

CARVALHO, Kamila Vasques; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de; Dinair; MACHADO, Ferreira. Serviço Social e Atenção Primária: uma revisão integrativa. Serviço Social & Saúde. São Paulo: Campinas, 2018. V. 17, n. 2, p. 231-249.

MARTINI, Débora; DAL PRÁ, Keli Regina. A inserção do assistente social na atenção primária à saúde. Argum, Vitória, v. 10, n.1, p. 118-132, jan./abr. 2018.
Publicado
2020-11-06
Como Citar
KELLY SILVA DO CARMO, M., TEODORO DA SILVA , G., RAYANNE RAMOS TORRES, I., BATISTA DOS SANTOS, Y., & CAVALCANTI SANTANA DE MELO, D. (2020). EXTENSÃO E QUALIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 3(3). https://doi.org/10.20873/9783-v3n3
Seção
Relatos de experiências de Extensão em tempos de pandemia da Covid-19 II

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)